fbpx
contabilidade-nao-organizada.jpg

Contabilidade não organizada

O regime simplificado de contabilidade não-organizada é o ideal para pequenos prestadores de serviços que possuem poucas despesas, uma vez que estas não são dedutíveis na atividade.

Neste regime a tributação incide sobre a faturação.

No regime simplificado também designado por recibos verdes, se iniciar a sua actividade poderá ficar isento de IVA se o valor que prevê faturar anualmente não ultrapassar os 12 500€.

Caso inicie a sua atividade pela primeira vez poderá beneficiar da isenção do pagamento da Segurança Social durante o primeiro ano de atividade.

Se tiver um contrato de trabalho e quiser prestar serviços em part-time o regime simplificado sem contabilidade organizada será também a maneira mais simples de iniciar a sua actividade.

Caso as suas despesas ultrapassem 30% dos rendimentos da sua atividade, deverá passar para o regime simplificado com contabilidade organizada, pois neste regime todas as despesas serão dedutíveis, no entanto os valores dos serviços de contabilidade serão substancialmente maiores.

Este site utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies.